domingo, 15 de fevereiro de 2015

Organize-se nos estudos


Olá galera, tudo bom com vocês? Espero que sim, comigo ta tudo ótimo, graças a Deus! Essas férias de carnaval não duram muito tempo né? hahahaha. Mas que tal voltar as aulas com tudo organizado? Hoje vou falar sobre organização na rotina de estudos.


1 dica: Se organize! Bom, organização é tudo,  SÉRIO GENTE! Você organizando tudo, fica tudo bem mais fácil né? Pelo menos eu tento me organizar o máximo que eu posso. Eu tenho um caderninho que uso para anotar tudo que tenho que estudar, os dias das provas, anoto também todas as minhas médias das unidades para eu poder ver se falta pontos e etc..

2 dica: Esqueça as redes sociais! Esqueça as redes sociais, se é hora de estudar, é porque é hora de estudar! Se você for estudar com o celular ou com o computador/notebook ligado do seu lado, você não conseguira estudar. Com certeza se você ficar nas redes sociais e estudando ao mesmo tempo, você não conseguira absorver o assunto da prova, tarefas e etc.. Então na hora de estudar se desligue das redes sociais, isso da certo, com certeza!

3 dica: Compre um caderninho/agenda! Por último mas não menos importante, compre um caderninho ou uma agendinha! Como eu falei na 1 dica, se organizar é tudo. Compre um caderninho/agenda para se organizar melhor! Anote tudo sobre as suas provas, notas, trabalhos, tarefas e etc... Um caderninho ajuda muito na organização, se você está perdido e não está entendendo nada sobre matemática quando a professora (o) está explicando, anote aquele assunto e pesquise na internet e entre em sites sobre estudos, com certeza você ira entender melhor!

Bom essas foram as minhas dicas para se organizar nos estudos, espero que quando vocês acabarem de ler esse post se organizem, porque da muito certo e, é melhor!

4 comentários:

  1. Otimas dicas, estou enrolando,mas sei que preciso me organizar e deixar as matérias em dia.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas! Ainda não conhecia seu blog, e gostei muito!!

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir